Rússia responde Trump: "não participamos de diplomacia via Twitter"

Moscou disse nesta quarta-feira (11) que não se envolve em “diplomacia via Twitter”, e Putin ressaltou que apesar da situação global ser preocupante, espera que bom senso prevaleça 

Vladímir Putin - © Sputnik/ Mikhail Klimentyev

Em um discurso para embaixadores estrangeiros, Vladmir Putin advertiu que a situação global é preocupante, mas disse esperar que o bom senso prevaleça.

O presidente russo esclareceu ainda que a Rússia irá respeitar todas as suas obrigações de acordo com a lei internacional e que irá construir relações construtivas com parceiros estrangeiros; deu, inclusive, um exemplo: planeja realizar conversas com o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, em junho na Rússia, e que os dois irão discutir tensões na península coreana.

O governo russo afirmou que não se envolve em “diplomacia via Twitter”, depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou a rede social para advertir a Rússia sobre uma iminente ação militar na Síria como "resposta" a um suposto ataque com armas químicas que, segundo os EUA, foi realizado pelo governo sírio, apesar de não existirem provas e nem razão para tal ação, uma vez que as forças sírias estão avançando rápidamente para ganhar a guerra. 

“Nós apoiamos abordagens sérias. Nós continuamos a acreditar que é importante não tomar passos que podem prejudicar uma situação já frágil", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, segundo informa a agência Interfax.