Secitece: Centec realiza formação para professores das Fatecs e CVTECs

O Instituto Centec, através da Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP), com o intuito de aprimorar o trabalho dos docentes e gestores nos aspectos científicos-pedagógicos e otimizar estratégias com a finalidade de solucionar problemas e criar mudanças significativas em toda a comunidade escolar e acadêmica deu continuidade, na última semana, à Formação Continuada de professores das Faculdades de Tecnologia (Fatec) e dos Centros Vocacionais Técnicos (CVTEC).

Secitece: Centec realiza formação para professores das Fatecs e CVTECs

Na ocasião, aconteceu uma palestra com o professor substituto da Universidade Federal do Cariri (UFCA), Jeferson Antunes. Ele é graduado em Licenciatura Plena em História e pós-graduado em Desenvolvimento Regional Sustentável. Atualmente, coordena o projeto de Extensão do Laboratório Interdisciplinar de Jogos Colaborativos, da UFCA, realizando pesquisas na área de metodologias educativas, ensino cooperativo, jogos cooperativos e tecnologias da informação e da comunicação.

A formação foi realizada simultaneamente na sede do Centec, em Fortaleza, com a presença dos professores do CVTEC São Gonçalo do Amarante, em Quixeramobim, para os docentes da Fatec Sertão Central, e em Juazeiro, com o corpo de professores da FATEC Cariri e dos CVTECs Crato e Barbalha.

Durante a abertura, a secretária executiva Vanessa Lima representou o presidente do Centec, Silas Alencar. As ações de formação continuada acontecerão durante todo o ano de 2018. O próximo encontro será no dia 18 de maio, e a palestrante convidada será a professora Zuleide Fernandes de Queiroz, que abordará o seguinte tema: “A Educação Profissional e Tecnológica no contexto contemporâneo político-educacional”.