Tucano João Dória tenta censurar o deputado estadual Gustavo Petta

O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, João Dória, busca censurar o deputado estadual Gustavo Petta (PCdoB) através de representação no Tribunal Regional Eleitoral por postagens nas redes sociais do deputado.

Gustavo Petta

Em seu pedido, o tucano requer a exclusão de posts que criticam sua atuação à frente da Prefeitura Municipal da capital.

"Isso é uma clara demonstração de censura em período pré-eleitoral e contra a liberdade de expressao. Isso só mostra como a candidatura dele é um retrocesso", disse o deputado ao receber a intimação.

O deputado irá recorrer da decisão do TRE que pede a exclusão de dois posts na rede social Facebook. "É importante dizer para o povo paulista do que ele é capaz de fazer. Não vão nos calar", encerrou Gustavo Petta.

Veja abaixo a resposta do deputado:


Outros casos de censura

Essa já não é a primeira vez que o candidato tucano busca na justiça uma forma de censurar adversários políticos ou números que mostram sua má gestão.

No primeiro semestre, Dória e o PSDB foram à justiça para proibir o governador Márcio França (PSB) de realizar discursos e também de excluir postagens sobre um evento em São José do Rio Preto. Em julho, a justiça derrubou a liminar a favor dos tucanos.

Em julho, Dória mais uma vez usou a justiça para censurar a divulgação de uma pesquisa sobre a gestão dele à frente da prefeitura.