Maradona critica Macri por violência na Taça Libertadores

Diego Maradona se disse chocado com a violência na Argentina e que provocou a suspensão do jogo final da Copa Libertadores entre Boca Juniors e River Plate. O ex-jogador culpou diretamente o governo do presidente Mauricio Macri.

Maradona

"O que está acontecendo no meu país é uma pena, porque não temos respeito por nada, tudo é exorbitante", disse Maradona, atual técnico do clube Dorados de Culiacán, na segunda divisão do México. "Na Argentina, hoje, é um terror sair nas ruas. Infelizmente tenho que dizer que sou argentino, que odeio a violência, mas que merecemos o que temos. Porque nós, embora não o fizéssemos, votamos a favor e (Macri) está fazendo uma bagunça ".

Maradona passou duas etapas como jogador no Boca, incluindo dois anos antes de sua aposentadoria em 1997 e também foi seu líder em 2006.
"O presidente Macri (que também foi presidente do Boca Juniors) enganou muitas pessoas prometendo fazer mudanças no país e nós estamos pior do que há algum tempo", disse Maradona, que expressou apoio político à ex-presidente Cristina Fernandez. "A presidência que Macri está fazendo é a pior de todos os tempos na Argentina. Não há segurança, há roubos em todos os lugares, as pessoas não comem. Essa é a mudança pela qual as pessoas votaram ".