Parlamentares querem instalação de CPI para investigar Bolsonaro

O deputado Orlando Silva deu entrada num pedido de instalação de CPI para investigar denúncia interferência política na PF

(Foto:Marcello Carval/Agência Brasil)

Cresce a perspectiva de que Bolsonaro seja investigado numa Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara dos Deputados por interferir politicamente na Polícia Federal.

Lideranças avaliam que essa é uma possibilidade real. A situação dele é difícil após a acusação de interferência na PF e o pedido para ter acesso aos relatórios de investigações do órgão.

Ao considerar a gravidade das acusações, o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) já deu entrada num pedido para instalar a CPI.

“Sérgio Moro fez denúncias gravíssimas de crimes praticados por Bolsonaro ao tentar politizar a PF e interferir em investigações para salvar a pele de seus filhos. Fiz o pedido de uma CPI para apurar os fatos e, a partir das provas, punir o presidente. #AcabouBolsonaro”, publicou o deputado nas redes sociais.

“Depois da ‘delação’ de Moro, o PCdoB defende publicamente que o Parlamento abra uma CPI para investigar Bolsonaro. É gravíssimo o que sai das entranhas desse governo criminoso. CPI já! Investigar Bolsonaro Já!”, escreveu a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) no Twitter.

O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, André Figueiredo (PDT-CE), afirmou que a liderança também vai formular um pedido.

Segundo ele, Bolsonaro foi inconsistente e afirma que partidos de oposição vão entrar com requerimento para criação de CPMI para investigar as acusações do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro.

No Senado, parlamentares apresentaram notícia-crime contra Bolsonaro no STF e pedem CPIpara investigar o presidente.

Autor