Entidades e movimentos sociais lançam campanha Brasil pela Democracia

A campanha também é em defesa da vida, ameaçada pela descoordenação do governo federal no combate à pandemia do novo coronavírus, agravando a já crítica situação sanitária e econômica.

Mais de 60 organizações, entre entidades nacionais, centrais sindicais, movimentos sociais, articulações pró-democracia e organizações não-governamentais lançam, na segunda-feira (29), a campanha Brasil pela Democracia, por meio de uma mobilização nas redes sociais.

A ação é uma resposta à situação enfrentada pelo país, com ataques às instituições, à imprensa, ao Estado Democrático de Direito e aos direitos dos cidadãos e cidadãs. A campanha também é em defesa da vida, ameaçada pela descoordenação do governo federal no combate à pandemia do novo coronavírus, agravando a já crítica situação sanitária e econômica.

Entre as entidades participantes estão a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), o movimento Somos 70 por cento; a União Nacional dos Estudantes (UNE); a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns (Comissão Arns); o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic); a Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito; a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

As principais centrais sindicais também integram a iniciativa: Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB); Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB); Força Sindical; Central Única dos Trabalhadores (CUT); Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST) e União Geral dos Trabalhadores (UGT).

A mobilização de lançamento nas redes terá participação das entidades e de personalidades. Nos dias 4 e 5 de julho, a campanha promove ainda a Virada da Democracia. Será um evento coletivo com atividades propostas pelas organizações envolvidas, entre palestras, ações culturais e manifestações virtuais. Confira mais informações no site da campanha.

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *