Polícia Federal prende blogueiro bolsonarista após suspeita de fuga
Oswaldo Eustáquio é casado com Sandra Terena, secretária Nacional de Promoção da Igualdade Racial no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, comandado por Damares Alves.
Publicado 26/06/2020 19:46 | Editado 26/06/2020 19:49

A Política Federal prendeu nesta sexta (26) Oswaldo Eustáquio, como parte da Operação Lume, que investiga o financiamento de atos que pedem o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional.
Eustáquio é um blogueiro bolsonarista casado com Sandra Terena, secretária nacional de Promoção da Igualdade Racial no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, comandado por Damares Alves.
A PF inicialmente localizou Eustáquio em Ponta Porã (MS), na divisa com o Paraguai. Ele estava sendo monitorado porque havia risco de fuga. Hoje, foi preso em Campo Grande, capital do estado.
Por volta de meio-dia, o blogueiro postou uma mensagem dizendo que estava no Paraguai. Pouco depois a PF efetuou a prisão. Oswaldo Eustáquio é a sétima pessoa detida na operação.
Sara Giromini, uma das primeiras extremistas presas nas investigação, afirmou que a prisão do colega foi “política” e que se vive “a verdadeira caçada aos conservadores” no país. Ela foi solta na última quinta-feira (25) sob a condição de usar tornozeleira eletrônica.
Sr Oswaldo ,nao e assim ,suas informaçoes estao erradas ,o comercio ficou fechado por meses ,300.000 contratos de trabalho cancelados ,nenhuma pequena empresa tem credito apenaz 10 % delas ,e 1.000.000 de pessoas foram jogadas na miseria ,populaçao 7,5 mi
— Kessler juns (@KesslerJuns) June 26, 2020
Fonte: UOL e Poder360