Deputado destaca esforço de Dino para fortalecer rede de saúde do MA

Márcio Jerry foi uma das autoridades a participar da solenidade virtual de inauguração do Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá e da ampliação do Hospital Regional de Itapecuru, no interior do estado

Governador Flávio Dino durante solenidade virtual de inauguração de obras da saúde

Na manhã deste sábado (27), o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) destacou o empenho do governador do Maranhão em promover o fortalecimento da rede de saúde do estado mesmo em meio à crise provocada pelo novo coronavírus. O parlamentar foi uma das autoridades a participar da solenidade virtual de inauguração do Hospital Regional de Santa Luzia do Paruá e da ampliação do Hospital Regional de Itapecuru.

“Vejam que são 13 hospitais entregues para a população maranhense desde que iniciou a pandemia. Isto se soma a outros tantos que o governador Flávio Dino construiu e entregou ao longo desses cinco anos, cinco meses e 27 dias de gestão. Maior investimento em saúde de toda a história do Maranhão”, ressaltou o parlamentar.

Prefeito de Santa Luzia do Paruá, Plácido Holanda (PSB), também agradeceu a implementação das unidades, destacando que a “região do Alto Turi está realizando um grande sonho”. “Estrutura de primeira qualidade com equipamentos modernos que vão salvar muitas vidas”, acrescentou Holanda, em agradecimento a Flávio Dino.

O novo hospital conta com mais de 60 leitos de enfermaria e 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), centro cirúrgico, farmácia, ambulatório, consultório clínico geral, pediátrico, ortopédico, ginecológico, serviço social, classificação de amostras, risco, coleta, urgência e emergência. A população também terá acesso a exames de mamografia, laboratoriais, ultrassom e raio-X.

Além de oferecer atendimento à comunidade de Santa Luzia do Paruá, as estruturas também reforçarão a atenção à saúde dos moradores das cidades vizinhas, como Maracaçumé, Presidente Médici, Nova Olinda do Maranhão e demais povoados da região.