PCdoB de Contagem reúne sua chapa de pré-candidatos rumo à vitória!

Os comunistas de Contagem saíram mais convictos da sua tática eleitoral, preparados para começarem a pré-campanha certos da conquista de um espaço para o PCdoB na Câmara Municipal de Contagem

Reunião da Direção Municipal do PCdoB Contagem com pré-candidatos a vereadores e vereadoras / Google Meet

A Direção Municipal do PCdoB de Contagem reuniu na noite de quarta-feira (01/07), de maneira virtual com a chapa de pré-candidatos a vereador e vereadora do partido. A reunião contou com a presença da Deputada Estadual Marília Campos (PT/MG), pré-candidata a prefeita de Contagem e do Presidente Estadual do PCdoB de Minas Gerais, Wadson Ribeiro.

A reunião promoveu um rico debate a respeito das demandas da cidade e a necessidade de uma reconstrução democrática e participativa da política municipal que nos últimos anos se afastou do povo e enfraqueceu os instrumentos de participação e controle social das políticas públicas.

Em sua análise, a Deputada Marília Campos refletiu sobre os desafios que estão colocados nessas eleições diante de uma conjuntura nacional e estadual desfavoráveis, onde os governos de Bolsonaro e Zema não demonstram compromisso com a democracia e com o povo, sendo que as suas políticas neoliberais destroem o Estado no momento que o povo mais precisa de proteção social.

A pré-candidata a prefeita ainda ressaltou que a pandemia do novo coronavirus nos coloca em uma grave crise sanitária, econômica e política. Marília Campos afirma que o ambiente da campanha eleitoral será praticamente virtual e que o desafio das eleições será fazer chegar a nossa mensagem para a população, dialogando e construindo um projeto coletivo com as especificidades de cada região da cidade.

Em suas intervenções, os pré-candidatos a vereadores e vereadoras comunistas destacaram os seus projetos de pré-campanha visando a reconstrução da cidade para um período pós pandemia, com ênfase para as contribuições buscando a economia colaborativa, o corte de privilégios de agentes políticos, o fortalecimento das políticas culturais, o investimento no Sistema Único de Saúde – SUS, o desenvolvimento econômico com atração de investimentos, a ampliação da participação política das mulheres e o combate ao fascismo que ameaça a democracia, entre outros.

O sentimento da Direção Municipal é o do fortalecimento da política que foi tão atacada e desqualificada em Contagem no último período durante o governo Alex de Freitas, para isso é fundamental qualificar o debate na cidade. O PCdoB construiu ótimas alternativas para o legislativo municipal, se colocando como uma possibilidade política e de esquerda.

Ao final da reunião os comunistas de Contagem saíram mais convictos da sua tática eleitoral, preparados para começarem a pré-campanha certos da conquista de um espaço para o PCdoB na Câmara Municipal de Contagem e da vitória de Marília Campos.