“Mensageiro da morte”, diz deputado sobre Bolsonaro naturalizar óbitos

“A gente lamenta todas as mortes, vamos chegar a 100 mil, mas vamos tocar a vida”, disse Bolsonaro na live desta última quinta (6)

Bolsonaro na live da semana (Foto: Reprodução)

Nesta sexta-feira (7), depois de Jair Bolsonaro (sem partido) aconselhar brasileiros a ‘tocarem a vida’ mesmo com o avanço da pandemia do coronavírus, o deputado federal Márcio Jerry afirmou que o presidente age com a ‘naturalidade de um mensageiro da morte’.

Com quase 3 milhões de infectados e 98 mil mortes confirmadas pela doença, a Covid-19 avança no Brasil sem que o governo federal apresente planos para conter a epidemia.

“O estúpido presidente fala sobre 100 mil mortes com a naturalidade de um mensageiro da morte”, disse Jerry, deplorando o comportamento do mandatário.

Na live semanal da noite desta quinta (6), Bolsonaro disse “lamentar” o número de vítimas, mas defendeu que brasileiros devem “tocar a vida”. “A gente lamenta todas as mortes, vamos chegar a 100 mil, mas vamos tocar a vida e se safar desse problema”, disse, ao lado do ministro interino da Saúde, o general Eduardo Pazuello.

Nesta quinta, o Brasil registrou 1.226 novos óbitos causados pela doença em apenas 24 horas, chegando às 98.644 vítimas, segundo dados do consórcio de veículos de imprensa. De acordo com pesquisadores, pela média de mortes diárias, o Brasil chegará aos 100 mil óbitos neste sábado.

Bolsonaro e o desemprego recorde

Na transmissão pelas redes sociais, o presidente também responsabilizou prefeitos e governadores pelo crescente desemprego no país.

Ele criticou as medidas mais drásticas de fechamento de atividade econômica, como lockdowns, e citou que a perda de empregos é um “efeito colateral” mais grave do que o causado pelo próprio vírus.

Na quinta, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que o Brasil encerrou o segundo trimestre com a maior taxa de desemprego em três anos e redução recorde no número de pessoas ocupadas, como consequência das medidas de contenção da pandemia de coronavírus.