Propaganda eleitoral na TV termina quinta e campanha segue até sábado

Os debates e comícios dos candidatos também só podem ser feitos até quinta-feira (12)

Atividades públicas de campanha vão até sábado.

A campanha eleitoral municipal encerra seu primeiro turno com a votação, neste domingo. O eleitor tem só esta semana para escolher seus candidatos a vereador(a) e prefeito(a) e anotar os números que serão digitados na urna. Para isso, os programas eleitorais na televisão e rádio seguem até a quinta-feira (12), enquanto que a campanha nas ruas só termina na véspera da eleição, onde ainda são permitidas as carreatas, passeatas e entrega de santinhos.

Nesta última semana de campanha, o calendário eleitoral começa a trazer novidades a partir desta terça-feira (10), quando se proíbe a prisão de eleitores, exceto em caso de flagrante de delito ou sentença criminal condenatória por crime inafiançável.

Na quinta-feira (12) será o último dia para divulgação da propaganda eleitoral gratuita na televisão e rádio, ou a realização de comícios com utilização de aparelhagem de som e evento nas cidades. Também se trata do prazo final para a promoção de debates entre os candidatos.

Na sexta-feira (13) será o último dia para divulgação paga, na imprensa escrita, de propaganda eleitoral dos candidatos. Já na véspera do pleito, no próximo sábado (14), será o prazo final para campanha eleitoral nas ruas, como a distribuição de material gráfico, caminhadas, carreatas e passeatas dos candidatos.

A eleição está marcada para o próximo domingo (15), das 7h até às 17h. A Justiça Eleitoral já orientou os eleitores a irem de máscara, manter o distanciamento social nas filas e limpar as mãos (álcool em gel) na entrada e saída das zonas eleitorais. Assim, não se deve esquecer de levar no dia da votação caneta própria, máscara obrigatória, título de eleitor e identidade.

Também se pediu que dê prioridade para as pessoas com mais de 60 anos, nas primeiras horas de votação, das 7h até às 10h.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *