Senado dos EUA vota impeachment de Trump neste sábado

Nos últimos quatro dias, defesa e acusação apresentaram seus argumentos. São necessários dois terços dos votos para condenação, ou seja, 67 de 100.

Presidente dos EUA, Donald Trump, discursa em comício que terminou com invasão ao Capitólio - Foto: Jim Bourg/Reuters

O segundo impeachment do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, será votado pelo Senado neste sábado (13). Trump é acusado de incitar a insurreição e a violência, devido à sua participação nas manifestações que resultaram na invasão do Capitólio em 6 de janeiro. Apoiadores de Trump entraram no prédio do Congresso dos EUA para impedir a confirmação de Joe Biden.

Nos últimos quatro dias, defesa e acusação apresentaram seus argumentos. São necessários os votos de dois terços dos senadores, ou seja, 67 dos 100 senadores, para que o ex-presidente seja condenado.

Dos membros do Senado, 50 são do Partido Republicano, o mesmo de Trump. Pelo menos seis senadores republicanos indicaram que votarão contra o ex-presidente.

A votação acontecerá no período da tarde do horário local, o que significa que os brasileiros só devem começar a acompanhá-la no fim do dia. O fuso de Washington DC está três horas atrás do horário de Brasília.

Autor