Coisa de comunista

“Só não sofreu quem não viu, não entendeu quem não quis”

Charge de Aroeira

É uma tática do nazi-fascismo sempre criar um inimigo invisível que justifique as atrocidades que ele pratica.

Via de regra, o inimigo é o comunismo. E o alvo principal, o comunista.

Sempre foi assim.

E por que?

Porque o fascista não tem nada a oferecer, além do medo. O objetivo dele é conquistar o poder pelo medo. E manter o poder pelo medo. Medo do comunismo.

E assim é como Bolsonaro faz.

Seu escritório do ódio, maior fábrica de fake news em funcionamento no mundo (a de Trump fechou) existe para produzir mentiras sobre o comunismo.

Quem toma sua casa é o Santander ou o Bradesco (se você não pagar as prestações). Eles dizem que é o comunismo.

Quem toma sua terra é o grileiro (aquele que é armado por Bolsonaro). Mas eles dizem que é o comunismo.

Quem tira seus direitos são os banqueiros, os rentistas, os latifundiários, que se elegem deputados e senadores. Mas eles dizem que, se seus direitos não forem tirados, você perderá seus direitos. E você acredita e apoia, por causa do medo do comunismo.

E, para facilitar as coisas para eles, todo inimigo do fascismo é comunista. O Papa é comunista. O STF é comunista. A OMS é comunista. Os governadores são comunistas. A Constituição é comunista.

E depois de dois anos e meio de governo (governo?) Bolsonaro é o mais retumbante fracasso. Culpa da pandemia? Não! 2019 já foi um fracasso. E a pandemia atingiu todos os países. Quem foi o pior governante? Quem é que é chamado no mundo todo de genocida, pela atuação na pandemia? Jair Messias Bolsonaro.

Bolsonaro não fez nada, nem vai fazer, independente de pandemia, porque não sabe e não quer. Ele só sabe encontrar culpados pelos seus fracassos. E os culpados, segundo ele, estão no comunismo.

E só não estamos em situação mais lastimável por causa da Fiocruz, do Butantan, da China, da Venezuela e dos “governadores comunistas”.

Explico: se não existissem a Fiocruz e o Instituto Butantan não teríamos vacinas. O Butantan, do “comunista” Dória firmou convênio com a China comunista para produzir a Coronavac (que vacina a grande maioria do nosso povo, hoje). A Fiocruz (aquela que o governo Bolsonaro disse que as portas estavam pintadas com rosto de Che Guevara e folhas de maconha) firmou convênio com a Oxford/Astrazeneca para produzir a nossa segunda vacina.

Ah, os “comunistas” venezuelanos nos mandaram cargas enormes de oxigênio para salvar vidas em Manaus.

E, se não tivessem se afastado do Brasil por hostilidades de Bolsonaro, os médicos e medicas cubanos estariam ainda no Brasil, salvando vidas nos mais distantes rincões desse país.

Ainda no combate à pandemia, a menor mortalidade pela Covid ocorre nos estados governados pelos “comunistas” do Nordeste. Destaque para o comunista Flávio Dino (esse comunista oficialmente) e o governador da Bahia, Rui Costa.

Moral da história? Se não fossem os comunistas estaríamos morrendo bem mais, talvez o dobro ou triplo, enquanto Bolsonaro estaria borrifando cloroquina por aí. E falando mal do comunismo.

Autor