Neste sábado (28), tem panfletaço “Fora Bolsonaro” em todo o Brasil
Centrais sindicais e movimentos sociais vão às ruas para dialogar com a população sobre o os motivos para tirar Bolsonaro da presidência e preparar manifestações
Publicado 27/08/2021 19:15 | Editado 27/08/2021 19:34
As centrais sindicais e todos os movimentos sociais que fazem parte da Campanha ‘Fora, Bolsonaro’ já estão organizadas para, neste sábado (28), fazer uma distribuição em massa de um material informativo que explica de forma clara 10 dos muitos motivos que a sociedade tem para exigir o fim do governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL).
Trompetista e Mil Vozes em São Paulo
Além das ações do mutirão, na capital paulista será realizado um ato na Praça da República, às 10h. O “Mil Vozes de Sampa” terá a participação do trompetista Fabiano Leitão, conhecido por suas intervenções tocando músicas que marcaram a trajetória do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, como “Olé, Olá, Lula”.
O ato político-cultural – uma luta contra o governo genocida e luta também daqueles que desejam a volta de um governo popular e democrático – será a versão paulistana do Coral das Mil Vozes, realizado em Belo Horizonte, pelo Coletivo Alvorada. Este mesmo ato acontece também no Rio de Janeiro, no domingo (29).
Panfleto para imprimir
O panfleto elaborado pelas entidades será entregue no “Mutirão Nacional Fora Bolsonaro”, por trabalhadores e sindicalistas, que dialogarão com a população sobre o trágico cenário econômico e social atual do país.
Intitulado “O Brasil não te aguenta mais”, o material já circula pelas ruas e redes sociais desde o dia 18 de agosto, data em que foram realizadas manifestações em apoio à greve de servidores públicos contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32, da reforma Administrativa, e pela pauta da classe trabalhadora.
A ideia é ir a locais de grande circulação como as áreas centrais, terminais de ônibus, trens e metrôs, mas também a comunidades e bairros para distribuir o panfleto.
Durante as atividades serão expostos à população os incontáveis retrocessos sociais, como o fim ou a redução de investimentos em programas como o Minha Casa Minha Vida; ataques a direitos trabalhistas, como os previstos na Medida Provisória (MP) 1045, que acaba com férias, 13º salário e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS); e caos econômico, com disparada da inflação e recordes de desemprego.
Um dos panfletos elaborados está disponível para download e impressão para distribuição:
Os 10 motivos listados dialogam diretamente com a destruição dos serviços públicos pretendida por Bolsonaro e seu ministro da Economia Paulo Guedes. Mas também citam problemas graves enfrentados pelo país, causados e agravados pela condução política de Bolsonaro, como o negacionismo para lidar com a pandemia do novo coronavírus, o desemprego, a fome, a miséria e a carestia.
Da CUT