Presidente da Caixa testa positivo para covid, ao voltar de Nova York

Pedro Guimarães fez parte da polêmica comitiva a Nova York, que manteve o ministro da Saúde sob quarentena nos EUA devido a positivação para Covid. Ele já é o quarto caso positivo da delegação que viajou.

Comitiva de Bolsonaro em Nova York comendo na rua, pois o presidente não pode comprovar vacinação para entrar em restaurante. Pedro Guimarães aparece na ponta esquerda em primeiro plano.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que também integrou a comitiva presidencial à 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, confirmou que testou positivo para a covid-19.

Guimarães informou que está assintomático e que permanecerá trabalhando em casa. Ele diz ter tomado as duas doses de vacina e agora começou a tomar “os remédios do protocolo”, sem informar que medicamentos seriam esses.

A delegação brasileira que foi para os Estados Unidos, por ocasião da abertura da Assembleia Geral da ONU, agora conta com quatro infectados: Pedro Guimarães, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que continua em isolamento nos EUA, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, e um diplomata responsável por ajudar a organizar a viagem. Três ministros que também integraram a comitiva presidencial informaram hoje que testaram negativo para a covid-19. 

Pelas redes sociais, os ministros da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos; do Turismo, Gilson Machado; e da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, confirmaram que não foram infectados. 

Mais cedo, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República confirmou que o presidente Jair Bolsonaro também testou negativo. O exame foi realizado na manhã de hoje (26), no Palácio da Alvorada.

Com informações da Agência Brasil

Autor