Relator da CPI inclui negacionista Luis Heinze na lista dos indiciados

Os governistas fizeram um apelo ao relator para não dar prosseguimento ao indiciamento de Heinze, mas a decisão foi mantida

Senador Luis Carlos Heinze (Foto: Roque de Sá / Agência Senado)

O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), incluiu o senador negacionista Luis Carlos Heinze (PP-RS) na lista dos indiciados no relatório final que está sendo votado nesta terça-feira (16). O pedido foi feito pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) diante da defesa constante do senador bolsonarista a favor dos medicamentos que não tem eficácia comprovada contra a Covid-19.

“Vou lhe dar um presente: o senhor será o 81º indiciado desta CPI”, disse o relator ao senador Heinze que disse falar em nome de cientistas para defender o tratamento precoce. O relator explicou que apesar das advertências, Heinze todo dia apresenta estudos falsos negados pela ciência e incita o crime.

Os governistas fizeram um apelo ao relator para não dar prosseguimento ao indiciamento de Heinze, mas a decisão foi mantida.

Alessandro Vieira diz que quem dissemina mentiras falsas ataca a saúde do brasileiro. A regra que vale pra Bolsonaro, vale pra Heinze. “Essa CPI teve a coragem de pedir o indiciamento do presidente da Republica e do líder do governo. Não pode fechar os olhos com relação ao comportamento do seu colega parlamentar”, afirmou Alessandro.

Autor