Parlamentares do PCdoB renovam esperança na luta por novo Brasil em 22

Parlamentares evocam também a coragem como sentimento essencial na busca da superação do bolsonarismo, da grave crise social e para a reconstrução do país.

Fogos de artifício no ano novo na Esplanada dos Ministérios em Brasília. Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

No encerramento de 2021, um dos anos mais difíceis da história do país, os parlamentares do PCdoB evocaram a esperança e a coragem como os sentimentos essenciais para as lutas a serem travadas em 2022 em busca da superação do bolsonarismo, da grave crise social e para a reconstrução do país.

O líder do PCdoB na Câmara, deputado federal Renildo Calheiros (PE) destacou: “2021 foi extremamente difícil, com pandemia, muitas mortes, fome, desemprego e carestia. Mas, agora, eu quero trazer a mensagem de esperança de um 2022 bem melhor, com vacina, saúde, trabalho, alegria e muita fé no futuro”. 

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA), vice-líder do partido, se solidarizou com o povo baiano pela tragédia vivida neste final de ano e acrescentou: “2022 será um ano de renovação, no qual esperamos que o Brasil trace o caminho de repavimentação da democracia, com liberdade, com esperança, com garantia de direitos para todo o povo. Queremos dar ‘Fora Bolsonaro’ e nunca mais ter um tirano colocando as mãos em nosso país”. 

O também vice-líder do partido, deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), recorreu à música para passar sua mensagem. “A despedida do ano lembra a canção do genial Martinho da Vila: ‘Vai ter que amar a liberdade/ Só vai cantar em tom maior/ Vai ter a felicidade de ver um Brasil melhor’. Que 2022 seja o ano da virada”. 

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA), também vice-líder do partido, declarou: “Que o aperto de mão e o abraço sejam sem máscara. Esse é um simples desejo, que precisamos cultivar no dia a dia. Um 2022 de muita esperança, resistência e coragem”.

Rubens Jr., deputado federal do PCdoB-MA, recordou os desafios vividos por ele neste ano: “Em 2021 venci um câncer, assumi a Secap (Secretaria de Articulação Política do Maranhão), me vacinei, retornei ao mandato, completei dez anos de casado, enfim, fui muito abençoado. E sempre creio que o melhor está por vir! E com esse sentimento de gratidão encerro 2021, já cheio de esperança de que 2022 será um ano ainda melhor, para todos nós!’’. 

Professora Marcivânia, deputada federal do PCdoB-AP, desejou que “2022 venha repleto de luz, amor e esperança para todos nós” e a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) disse que 2022 será o ano em que “vamos tirar” Bolsonaro da presidência. 

Jandira Feghali, deputada federal do PCdoB-RJ, declarou: “Que cada um e cada uma possa abraçar o ideal de uma sociedade na qual a mentira, o preconceito e o ódio sejam abafados pelos ares da liberdade, da tolerância e do amor”.

Fonte: Portal do PCdoB