Em crise, campanha de Doria afasta presidente do PSDB da coordenação

Bruno Araújo daá lugar ao presidente-geral do partido em São Paulo, Marco Vinholi

A crise interna no PSDB respingou na pré-campanha do ex-governador paulista João Doria à Presidência da República. Nesta sexta-feira (15), a equipe do pré-candidato comunicou a substituição de Bruno Araújo do posto de coordenador-geral da campanha pelo presidente-geral do partido em São Paulo, Marco Vinholi.

Araújo, que é presidente nacional do PSDB, havia sido convidado por Doria para a função. Mas, em recentes manifestações em entrevistas e encontros empresariais, relativizou a candidatura de Doria, que venceu as prévias do partido em novembro.

Em suas redes sociais, Araújo manifestou alívio pela decisão e disse que nunca fez questão de exercer a coordenadoria da campanha do tucano. “Ufa! Comando que nunca fiz questão de exercer. Aliás, ele sabe as circunstâncias em que e o porque “aceitei” à época. Aliás, objetivo cumprido!”, escreveu Araújo.

A despeito da crise, Vinholi defendeu a “democracia interna” no PSDB, após Araújo manifestar alívio por sair da campanha. “Não cabe a mim fazer comentários sobre Bruno Araújo e sobre o que já se tornou público em torno da coordenação da campanha, cabe a mim olhar o futuro da candidatura de João Doria”, disse Vinholi.

Com informações da CNN