É preciso ampliar base no Congresso num eventual governo Lula, diz deputado

De acordo com Daniel Almeida (PCdoB-BA) é no “legislativo que é aprovado o orçamento público, projetos e políticas públicas que farão a diferença na vida das pessoas”

(Foto Daniel: Reprodução do Twitter. Foto Lula: Ricardo Stuckert)

A eleição do ex-presidente Lula à Presidência da República é considerada crucial para reconstrução do país, mas ele vai precisar de apoio forte no Congresso para promover as mudanças necessárias no campo social e econômico. Portanto, é preciso ter em conta que se trata de uma mesma prioridade eleitoral.

A avaliação é do deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA) para quem essa conexão precisa estar presente. “Não podemos esquecer que a nossa luta é para eleger Lula presidente e seu time de deputados e deputadas, senadores e senadoras da mesma base, para ter coerência de governo”, defendeu.

De acordo com o parlamentar, é no “legislativo que é aprovado o orçamento público, projetos e políticas públicas que farão a diferença na vida das pessoas”.

Em recente encontro em São Paulo, quando recebeu o apoio do Solidariedade, Lula deu ênfase para essa preocupação ao pensar na governabilidade de seu eventual governo. O ex-presidente deixou claro que é preciso ampliar a base de apoio.

 “Quero assumir um compromisso na nossa campanha, nos nossos atos públicos (…) eu vou viajar o Brasil para conversar com o povo brasileiro. E nós vamos ter que publicar em cada comício uma lista dos deputados, dos senadores nossos naquele estado e dizer: é nessa gente que a gente tem que votar pra mudar o país”, disse Lula na ocasião.

Autor