Folha de S. Paulo é alvo de projétil, sem vítimas

Jornalistas que estavam no local ouviram um estampido no momento. Polícia investiga o incidente.

Fachada da sede da Folha de S. Paulo em Campos Elísios, região central da capital paulista

O prédio do jornal “Folha de S.Paulo”, no Centro de São Paulo, foi atingido por um projétil na noite desta quarta-feira (6). A Polícia Civil investiga o incidente, ainda sem pistas do que possa ter ocorrido.

A localização da sede do jornal é no mesmo bairro onde ocorrem os distúrbios da polícia com usuários de drogas, a região chamada pela própria Folha de S. Paulo como “cracolândia”. Mas o incidente sugere risco de atentado, devido a cobertura eleitoral e de gestões governamentais em tempos de violenta polarização política.

Segundo o jornal, por volta das 22h30, um projétil atingiu e perfurou uma das janelas da redação, no quarto andar do prédio. Jornalistas que estavam no local ouviram um estampido no momento. Ninguém foi atingido.

Policiais do 77º Distrito Policial, de Santa Cecília, foram ao jornal no início da tarde desta quinta-feira (7) e já iniciaram as investigações. Um projétil foi encontrado no entorno do jornal. Técnicos responsáveis pela perícia devem ir ao prédio da Folha para dar sequência à apuração.

Segundo o delegado-titular do distrito, Severino Pereira Vasconcelos, somente as investigações de campo e o trabalho de perícia irão apontar a causa e as possíveis motivações do caso.

O boletim de ocorrência foi registrado por advogados do jornal. Segundo o delegado-titular do 77º Distrito Policial, Severino Pereira Vasconcelos, disse à Folha, “o estampido ouvido pelas testemunhas indica que o projétil possa ter saído de uma arma de cartucho”.

Autor