Senador pede ao STF oitiva de Braga Netto sobre participação em “Bolsolão do MEC”

Randolfe Rodrigues quer que o general esclareça o pedido de reunião feito ao Ministério da Educação (MEC) em nome de Arilton Moura, um dos pastores suspeitos de atuar num esquema de corrupção no governo

General Braga Neto. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apresentou ma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) solicitando a oitiva do general Walter Braga Netto para que ele esclareça o pedido de reunião feito ao Ministério da Educação (MEC) em nome de Arilton Moura, um dos pastores suspeitos de atuar num esquema de corrupção no governo.

Segundo a assessoria de comunicação do senador, o pedido foi realizado oficialmente, em janeiro de 2021, por um e-mail enviado pelo gabinete de Braga Netto na condição de ministro da Casa Civil. A informação foi revelada pelo jornal Folha de São Paulo.

Leia mais: PT aciona Ministério Público contra Braga Neto por ameaça às eleições

O e-mail de solicitação de audiência continha também uma cobrança de retorno sobre as providencias “adotadas pelo Ministério”. Para Randolfe, a informação destaca a participação da Presidência da República nos desvios de recursos da Educação.

“Percebemos aí os motivos de Bolsonaro se esforçar tanto para que CPI do MEC não funcione. É uma corrupção sistêmica instalada no governo federal e que tem como principal vítima o povo brasileiro”, frisou.

Autor