Luciana Santos diz que frente não irá se intimidar

Em ato com Lula e Alckmin em Serra Talhada, a vice-governadora de Pernambuco convidou os brasileiros a irem às ruas.

Em ato político na Serra Talhada, a presidenta do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, afirmou que a frente que apoia a candidatura Lula-Alckmin não irá se intimidar diante do ambiente de medo que Bolsonaro tenta instaurar nas eleições. Luciana Santos, que teve sua pré-candidatura à reeleição como vice-governadora do estado ao lado de Danilo Cabral (PSB) anunciada em ato realizado nesta tarde desta quarta-feira em Garanhuns, convidou os brasileiros a irem às ruas.

“Nós precisamos mais do que nunca colocar o bloco na rua. Não vamos nos intimidar com o pavor e o medo que ele espalhou nestas eleições. A resposta que a gente vai dar é essa aqui que o Sertão do Pajeú está dando, na rua, é amplitude, é debate de ideias”, afirmou ela. “Nós não temos medo de comparar o que somos nós e esses palanques que estão por aí. Nós temos aqui o palanque da história, o palanque da verdade, o palanque que vai garantir que a frente popular de Pernambuco caminhe a passos largos ao reencontro do país”, acrescentou.

Luciana Santos disse que chegou a hora de tirar da presidência o pior presidente da história: “Bolsonaro está com os dias contados, um homem que só traz ódio intolerância. E nós queremos trazer a paz, a paz na política. Nós queremos trazer o que foi um dos momentos mais importantes da nossa história, com pleno emprego, em que nós tivemos o maior crescimento de Pernambuco, crescemos a patamares chineses, quando nós conseguimos ampliar vagas nas universidades.

Salto na educação

A vice-governadora de Pernambuco ressaltou o papel do governador Paulo Câmara e do pré-candidato ao governo do estado Danilo Cabral na transformação da educação local. “Vocês, governador Paulo e Danilo, são pioneiros em tirar Pernambuco da pior situação na educação para o primeiro lugar. Nós temos a maior quantidade de escolas, somados Rio de Janeiro, São Paulo e Minas juntos. Temos sucessivamente os melhores indicadores em educação. Isso tem o DNA do nosso querido Danilo, tem o DNA de Paulo”, enfatizou.  

Luciana Santos fez referência também à fala da líder comunitária local Dona Buruca, moradora de Serra Talhada, que emocionou a plateia ao comparar o período em que Lula era presidente e o atual momento e agradeceu por ele “estar de volta”. “O Brasil estava precisando dele para matar tanta fome”, declarou. “Depois do discurso da senhora Buruca a gente já se sente contemplado, porque é nessas horas que a gente compara o que foi o tempo em que nós tivemos Eduardo Campos e Lula na Presidência e que vai ser novamente quando a gente tiver Danilo e Teresa Leitão no Senado, para poder fazer esses reencontros de Pernambuco com o país”, disse a vice-governadora.

Colaboração: Mariana Mainenti

Autor