BTG/FSB: Lula lidera com 42% das intenções de voto

Bolsonaro aparece em segundo lugar com 34%. A pesquisa ouviu 2.000 pessoas entre 2 a 4 de setembro de 2022.

Foto: Ricardo Stuckert

A pesquisa do Instituto FSB encomendada pelo banco BTG Pactual, divulgada nesta segunda-feira (5) mostra o ex-presidente Lula (PT) na liderança com 42% das intenções de voto para presidente da República, seguido pelo atual chefe do Executivo e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), com 34%.

No estudo anterior, de 29 de agosto, Lula aparecia com 43%, contra 36% do presidente. O ex-presidente oscilou 1 ponto percentual para baixo em relação ao levantamento divulgado há uma semana, enquanto Bolsonaro variou 2 pontos percentuais para baixo. Ambas as movimentações aconteceram dentro da margem de erro do levantamento, que é de 2 pontos percentuais.

Ainda de acordo com a sondagem, Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro com 9%, ante 8% há uma semana, enquanto Simone Tebet (MDB) ficou com 6%, ante 4% na semana passada. A soma dos demais candidatos chegou a 3%, ante 2% na pesquisa anterior, brancos, nulos e nenhum somaram 4%, mesmo patamar de uma semana atrás, e indecisos são 3%, mesmo percentual do levantamento anterior.

Veja como fica:

Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 42% (1 ponto percentual a menos do que na pesquisa anterior);
Jair Bolsonaro (PL): 34% (- 2 pontos percentuais);
Ciro Gomes (PDT): 8% (- 1 ponto percentual);
Simone Tebet (MDB):  6% (+ 2 pontos percentuais);
Pablo Marçal (Pros): 1% (mesmo percentual);
Vera Lúcia (PSTU): 1% (mesmo percentual);
Soraya Thronicke (União Brasil): 1% (não pontuou no levantamento anterior).

José Maria Eymael (DC), Felipe D’Ávila (Novo), Sofia Manzano (PCB) e Leonardo Péricles (UP) não pontuaram. Brancos e nulos somam 1%. Não sabem ou não responderam correspondem a 3%, mesmo percentual dos que responderam não votar em nenhum candidato.

A pesquisa realizou 2.000 entrevistas por telefone de 2 a 4 de setembro de 2022. Está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-01786/2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para um intervalo de confiança de 95%. Confira a íntegra da pesquisa aqui.

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