Sem categoria

Ex-eleitora de Bolsonaro, atriz Maitê Proença declara voto em Lula

“Meu voto é para que Bolsonaro não seja reeleito. É uma prioridade absoluta”, disse em entrevista à Folha de S. Paulo.

"Meu voto é anti-Bolsonaro" revelou a atriz à Folha de S. Paulo | Foto: Ana Branco

A atriz Maitê Proença revelou à Folha nesta quinta-feira (15) que seu voto para as eleições presidenciais de outubro será no ex-presidente Lula (PT).

“Digo que meu voto é anti-Bolsonaro. Pelo acordo com Marina, pela união democrática e na esperança de que, depois de desconsideradas as agressões de campanha, se aproveite tantas boas ideias do programa de Ciro Gomes, sim, votarei em Lula.”, afirmou.

Ao declarar voto em Lula, Maitê explica que o candidato já estava em seu radar, mas que a definição veio mesmo após o apoio de Marina Silva ao petista e do compromisso da campanha em adotar medidas de proteção ambiental às terras e povos indígenas.

Maitê Proença em cena de ‘O Pior de Mim’ | Dalton Valério (divulgação)

Em cartaz com a produção de “O Pior de Mim”, um solo com tintas autobiográficas que chegou ao palco do Teatro UOL, Maitê Proença explanou sobre a maioria das declarações públicas que deu ao longo dos anos e que, segundo a entrevista, “lhe renderam dores de cabeça.”

Uma delas se deu ao apoiar à ex-colega Regina Duarte, então recém-empossada secretária especial da Cultura e pedir que a classe acolhesse a atriz, Proença reforçou uma imagem de bolsonarista que nunca cultivou, “embora as redes sociais lhe imputem o título de apoiadora de Jair Bolsonaro”.

De acordo com a atriz, “para um espectro político, parecia que eu apoiava o governo porque não o critiquei num primeiro momento da forma que esperavam. Nunca fiz nada da forma que as pessoas esperam. Havia ali uma mulher que nós conhecemos e não era uma total estranha.” Pouco tempo depois, Maitê engrossou o coro de críticas frente a atuação de Regina no governo.

Autor