Datafolha mostra Haddad com 11 pontos acima do segundo colocado, em SP

Enquanto o petista lidera, candidatos tucano e bolsonarista continuam empatados no limite da margem de erro.

O candidato do PT, Fernando Haddad, continua liderando a intenção de voto para governador de São Paulo, no primeiro turno. O segundo colocado continua indefinido na margem de erro, entre o bolsonarista Tarcísio de Freitas e o governador tucando Rodrigo Garcia, que disputa a reeleição. É o que diz a pesquisa do Instituto Datafolha encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela Rede Globo, divulgada nesta quinta-feira (21).

Haddad oscilou de 36% para 34%, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de 22% para 23%, e o governador Rodrigo Garcia (PSDB), que disputa a reeleição, se manteve com 19%. A pesquisa revela maior probabilidade de o candidato do Republicanos estar à frente do tucano.

Nas simulações de segundo turno, o petista continua derrotando tanto Rodrigo, quanto Tarcísio. Contra o governador, ele vence por 46% a 41% e contra o candidato de Bolsonaro, por 49% a 38%.

Os candidatos que continuam somando um ponto no levantamento são: Gabriel Colombo (PCB), Carol Vigliar (Unidade Popular), Elvis Cezar (PDT) e Antonio Jorge (Democracia Cristã). Altino Júnior (PSTU) e Vinicius Poit (Novo) passaram a pontuar, enquanto Edson Dorta (PCO) deixou de pontuar. Brancos e nulos permanecem em 11% e os eleitores que não sabem em quem votar aumentaram dois pontos para 9%.

Foram ouvidas 2.000 pessoas entre os dias 20 e 22 de setembro em 86 municípios paulistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-07041/2022.