Carnaval em apoio a Lula leva multidões às ruas no Norte e Nordeste

Nessa reta final, o candidato concentra esforços no Sudeste, mas nessas duas regiões a campanha é intensa para definir a eleição presidencial já no 1º turno

Povo nas ruas de Olinda (Foto: Anizio Silva)

Cidades do interior do Norte e Nordeste já anteciparam o carnaval. Vídeos com multidões nas ruas em apoio a Lula circulam com frequência nas redes sociais. Nessa reta final, o candidato concentra esforços no Sudeste do país, mas nessas duas regiões a campanha é intensa para definir a eleição presidencial já no primeiro turno.

“Neste domingo (25) o povo brasileiro foi às ruas pra dizer: ‘É Lula no primeiro turno. Parece que o povo de Olinda tá com tanta vontade de votar em Lula que até o carnaval por lá começou mais cedo”, observou o líder do PT no Senado, Paulo Rocha (PA), que postou um vídeo com a festa na histórica cidade pernambucana. Em Bezerros, no mesmo estado, milhares de pessoas também festejaram Lula.

Final de semana agitado também em Jaguaquara, na Bahia. No Maranhão, multidões ocuparam as ruas de municípios como Barra do Corda e Tuntum embaladas por música de sucesso cujo o refrão diz: “Tá na hora do Jair já ir embora/Arruma suas malas, dá no pé e vai embora”. “Um abraço pra Barra do Corda, no Maranhão. Vamos juntos, faltam 7 dias!”, disse o ex-presidente que postou na sua rede social um vídeo da festa na cidade.

O presidente também agradeceu aos seus apoiadores de Sousa (PB). “Agradeço ao povo de Sousa, na Paraíba, pelo apoio e pela linda manifestação. Formou! #DataPovo”, escreveu no Twitter.

No Amazonas, cidades como Tefé e Borba também levaram multidões em defesa da candidatura Lula. “É de encher o coração de esperança, cidade de Borba no Amazonas tomada pelo time de Lula. Vamos dar fim aí pior governo que o Brasil já teve. #ForaBolsonaro”, postou a presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Bruna Brelaz, que é amazonense.

No domingo, houve comícios e carnaval pela eleição de Lula já no 1º turno em diversas cidades como Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Paraíba, Vitória e outras cidades. Manifestantes também foram às ruas em Paris e Nova York.

Autor