Rogério Carvalho (PT) recebe apoio de candidato do PL em SE

Valmir de Francisquinho (PL) foi o mais votado em Sergipe, mas teve candidatura indeferida.

Foto: Ricardo Stuckert

Os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) em Sergipe estão revoltados com a decisão do candidato ao governo Valmir de Francisquinho (PL) em apoiar Rogério Carvalho (PT) na disputa do 2º turno. Mesmo com ataques de sua base, Francisquinho manteve o apoio e concedeu entrevista coletiva ao lado do candidato do PT que assinou uma carta compromisso para atender questões de remuneração de categorias como enfermagem e Polícia Militar, assim como estratégias para o combate à fome.

Francisquinho teve 457.922 votos no 1º turno, mas teve a candidatura indeferida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). No entanto, a votação para o candidato bolsonarista ocorreu, pois a impugnação foi realizada após o prazo para que seu nome fosse retirado das urnas.

Com isso, os votos dados a ele foram considerados nulos. A cassação ocorreu por um processo de improbidade administrativa que o candidato de Bolsonaro sofreu por sua gestão como prefeito da cidade de Itabaiana.

O candidato de Lula (PT), Rogério Carvalho venceu as eleições no 1º turno com 44,70% dos votos válidos (338.796 votos), contra 38,91% (294.936 votos) de Fábio Mitidieri (PSD).