“Demita metade dos professores”, diz aliado de Bolsonaro

Para não ter que pagar impostos, Luciano Hang também sugere “atrasar o salário” de docentes em SC.

O empresário Luciano Hang | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A campanha de Décio Lima (PT), candidato ao governo do estado do Santa Catarina (SC), veiculou no programa eleitoral deste sábado (22) um áudio atribuído ao empresário bolsonarista Luciano Hang, dono das Lojas Havan, propõe que o secretário de Fazenda do estado, Paulo Eli, atrase o salário do “diabo dos professores” e “demita metade”.

Na gravação, feita em 2018, o “véio da Havan”, como é conhecido, e Paulo Eli travam uma conversa sobre impostos. Nela, Hang se irrita ao ser cobrado pelo secretário para que pague os impostos devidos por suas lojas para que ele possa cumprir os compromissos do estado com os servidores. O empresário reage de maneira agressiva diante da colocação de Paulo Eli.

“Eu tenho que pagar o salário dos professores. Eu tô na iminência de atrasar salário. Eu quero o imposto das lojas”, cobra o secretário. Ao responder, Hang pede a Eli que atrase o salário dos professores.

 “Atrase o salário dos professores. Demita metade. Demita metade dos diabo dos professor (sic). Vocês tão pensando só no imposto de vocês pra pagar o diabo dos professor. Demite a metade!”.

Segundo a campanha de Décio Lima, Hang e outros empresários apoiam seu adversário na disputa ao governo no segundo turno, Jorginho Mello (PL), partido de Jair Bolsonaro, para obter vantagens do estado, como o não pagamento de impostos.

Após a divulgação do áudio, Luciano Hang foi parar nos trending topics (temas mais comentados) do Twitter, com mais de 100 mil menções.

__
Com informações de agências

Autor