Em MG, Alckmin chama Bolsonaro de autocrata e pede foco em aposentados

Candidato a vice-presidente na chapa de Lula visitou Alfenas e Lavras

A campanha da coligação Brasil da Esperança voltou a Minas Gerais nesta terça-feira (25). Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice-presidente na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participou de agendas no Sul do estado. Junto a lideranças da região, ele visitou Alfenas e Lavras.

Em Alfenas, Alckmin participou de caminhada no Mercado Municipal, seguida de uma entrevista coletiva. O candidato também foi a ato político com lideranças regionais, representantes do agronegócio, de cooperativas e empreendedores.

Na atividade, Alckmin pediu que o foco da campanha fosse nos aposentados e pensionistas. “Pelo menos 70% deles ganham um salário mínimo. Imaginem uma mulher e um marido idoso, às vezes, que precisam de remédios, sem ter uma casa própria vivendo com R$ 1.200?”, questionou.

A segunda parada de Alckmin foi em Lavras, onde visitou a UFLA (Universidade Federal de Lavras) e o Parque Científico e Tecnológico de Lavras. O candidato a vice esteve ainda num um ato político no Clube de Lavras.

Alckmin comparou Lula a seu adversário no segundo turno, o presidente Jair Bolsonaro (PL): “De um lado, um democrata, que ouve o povo e conversa. Quem ouve mais erra menos”, afirmou, ao apresentar Lula. “Do outro, um autocrata, que só dá valor a milicianos”, agregou.

O Sul de Minas foi uma das regiões de Minas onde Bolsonaro teve melhor desempenho eleitoral. Ainda assim, Lula venceu em algumas cidades, como Lavras, onde teve 45,63% dos votos válidos, contra 44,20% de Bolsonaro.

Autor