Lula na TV trata sobre união e futuro do Brasil

O último programa eleitoral do ex-presidente Lula traz mensagem sobre reconstrução do país com mensagens de Tebet, FHC e Alckmin e encontro com Papa Francisco.

Foto: Ricardo Stuckert

A última inserção da propaganda eleitoral gratuita na televisão dos candidatos que concorrem no 2º turno foi ao ar nesta sexta-feira (28). A propaganda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) trouxe para os eleitores uma mensagem de união entre os brasileiros e com olhar para o futuro. O conteúdo tem como fundo a trilha sonora da música Amanhã, em que a letra ressalta: “Amanhã será um lindo dia”.

“Hoje, eu quero falar do futuro. Faltam dois dias para a eleição que vai decidir como vai ser a nossa vida daqui em diante. Agora, falta pouco para começarmos a construir esse novo Brasil. Um Brasil com oportunidades iguais para todos. Livre da fome, com mais emprego e salário mínimo sempre acima da inflação. Onde viver bem seja um direito de todos, com saúde pública de qualidade e filhos estudando da creche à universidade. Um país com democracia, um país sem armas, onde o amor prevaleça sobre o ódio”, falou Lula, após texto que destaca suas ações enquanto presidente como a criação do Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, construção de universidades e programas que foram responsáveis pela erradicação da fome na época.

A propaganda trouxe texto narrado por Lázaro Ramos, imagens de Lula com o Papa Francisco e depoimentos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin e da senadora Simone Tebet, que ficou em terceiro na disputa presidencial.

“Eu vejo em Lula uma pessoa que tem a capacidade de reconstruir o Brasil e de unir novamente as famílias brasileiras”, disse Tebet.

No conteúdo também foi reforçada a mensagem de que a campanha de Lula e Alckmin reúne pessoas de todas as religiões e campos: sem partido, de centro, esquerda e de direita. Além disso, reforçou a necessidade de os brasileiros comparecerem às urnas, em mensagem contra a alta abstenção que ocorreu no primeiro turno das eleições.

Confira aqui o programa completo: