Primeiro-ministro de Portugal parabenizou Lula e destacou parceria futura

“Encaro com grande entusiasmo o nosso trabalho conjunto nos próximos anos, em prol de Portugal e do Brasil”, disse António Costa

O primeiro-ministro António Costa (Foto: Reprodução Rede Social)

Por meio das redes sociais, o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, parabenizou Luiz Inácio Lula da Silva por mais um mandato como presidente da República. “Encaro com grande entusiasmo o nosso trabalho conjunto nos próximos anos, em prol de Portugal e do Brasil, mas também em torno das grandes causas globais”, disse.

O primeiro-ministro de Portugal é um aliado de primeira hora. No mês passado, ele gravou um vídeo de apoio a Lula. “O primeiro-ministro de Portugal, obviamente, não se pronuncia nem interfere nas eleições dos irmãos brasileiros. Mas o secretário-geral do PS, o amigo do Brasil, tem muita saudade das relações de proximidade, de amizade entre Portugal e Brasil”, disse na ocasião.

Leia mais: Presidente da China parabeniza Lula e diz que haverá trabalho conjunto

“O mundo precisa de um Brasil forte, um Brasil que participe das grandes causas da humanidade, como combater a desigualdade, a luta pela saúde, para enfrentarmos as alterações climáticas. O Brasil e o mundo precisam de Lula da Silva”, completou.

O governo português também parabenizou Lula pelas redes sociais e no site oficial: “O presidente da República (Marcelo Rebelo) felicita o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela eleição (…), com a certeza de que o mandato, que vai iniciar em janeiro próximo, corresponderá a um período promissor nas relações fraternais entre os povos brasileiro e português e por isso também entre os dois Estados.”

Autor