Festival do Futuro: Lula participará da comemoração da posse

O horário da saudação do presidente Lula ao público do festival será confirmado assim que todos os preparativos da posse estiverem concluídos.

O Gabinete de Transição confirmou nesta quarta-feira (21) a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Festival do Futuro, festa em comemoração a sua posse que acontecerá após a cerimônia oficial no dia 1º de janeiro de 2023, em Brasília. A expectativa é que 300 mil pessoas participem das atividades do festival.

O evento terá participação de dezenas de artistas de todo o Brasil, que se apresentarão em dois palcos montados lado a lado na Esplanada dos Ministérios. As apresentações serão realizadas em dois horários: das 10h às 13h e recomeçando às 18h30.

Leia também: Confira o que já está confirmado para a posse de Lula em Brasília

À tarde, o público poderá acompanhar a transmissão da posse oficial em telões instalados na área do festival. Os eventos protocolares, que oficializa a posse, ocorrerão no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto, o pronunciamento e a transmissão da faixa presidencial.

Após o encerramento da programação oficial, os shows serão retomados. Segundo informações da organização, o horário da saudação do presidente Lula ao público do festival será confirmado assim que todos os preparativos da posse estiverem concluídos.

Leia também: Posse de Lula já tem roteiro: haverá três atos e um grande festival

Os palcos serão montados na Esplanada dos Ministérios, na altura dos ministérios da Previdência e do Turismo. A estrutura do festival inclui ainda espaço gastronômico, para atender ao público das 9h às 2h.
A feira terá áreas de convivência e espaço curumim para as crianças, com segurança e monitoramento.

O festival é uma realização do Gabinete de Transição com o GT de coordenação da posse. O evento conta com o apoio financeiro dos partidos que fizeram parte da Coligação Brasil da Esperança e entidades da sociedade civil.

A organização do festival também realiza uma campanha de financiamento coletivo. As doações de pessoas físicas podem ser feitas neste site: https://doe.pt.org.br/

Com informações Ascom Gabinete de Transição

Autor