Lula recebe relatório final da Transição; leia a íntegra

O vice-presidente eleito entregou ao presidente eleito o relatório final do gabinete de transição governamental. Confira o documento na íntegra

Ao entregar o relatório final do Gabinete de Transição Governamental, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) disse que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva encontrará uma situação difícil por causa do desmonte do Estado brasileiro. Em solenidade nesta quinta-feira (21), no CCBB do Banco do Brasil, em Brasília, Lula recebeu o documento e anunciou mais ministros que atuarão no seu governo.

“Quero agradecer a Geraldo Alckmin e em nome dele agradecer todos que se somaram nessa transição, que foi a mais democrática da história. O relatório divulgado hoje é para que a sociedade brasileira saiba a situação do país quando tomamos posse”, disse Lula.

De acordo com Alckmim, o desgoverno Bolsonaro fez com que o país andasse “para trás”. “Fizemos dezenas de requerimentos de informação de forma apresentar a melhor síntese, o melhor relatório, sobre este trabalho. Fizemos uma síntese para que não haja interrupção dos serviços públicos e do que o presidente Lula irá encontrar e encontramos retrocesso em muitas áreas. O governo federal andou para trás. O estado que Lula recebe é muito mais difícil e triste que anteriormente”, afirmou o vice-presidente.

Clique aqui para ler o documento na íntegra

Autor