STF divulga novos vídeos de campanha em defesa da democracia

Campanha Democracia Inabalada tem novos vídeos, com áudio de Ulysses Guimarães e depoimento de diretor de audiovisual da TV Justiça.

Imagem: Reprodução Campanha STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) continua com a campanha Democracia Inabalada como resposta aos atos golpistas que ocorreram em Brasília dia 8 de janeiro. O primeiro vídeo foi lançado no dia 17 e trouxe imagens do prédio do STF sem danos, com mensagens que falam da destruição, mas que termina com os dizeres: “a defesa da constituição segue inabalada.”

Agora, no segundo vídeo divulgado, imagens da Constituição são mostradas enquanto se ouve o discurso do presidente da Assembleia Nacional Constituinte, Ulysses Guimarães, em 1988: “Após tantos anos de lutas a nação mudou. Promulgamos o Estatuto do Homem da Liberdade e da Democracia bradamos por imposição de sua honra. Quanto a ela, discordar, sim. Divergir, sim. Descumprir, jamais.”

Nos ataques golpistas de 8 de janeiro a réplica da Constituição exposta no Salão Branco do STF foi roubada. Posteriormente o exemplar foi recuperado pela Polícia Federal e o ministro da Justiça Flávio Dino o entregou para a presidente do STF, Rosa Weber.

Confira o vídeo:

O STF também divulgou outro conteúdo com falas do diretor de audiovisual da TV Justiça, Guilherme Mello, que relata o choque ao ver a destruição do plenário da corte. Mello revela estar ansioso pela recuperação do espaço a ser entregue no dia 1º de fevereiro, marco do fim do recesso judiciário e legislativo.