Federação dos Químicos e Farmacêuticos se filia à CTB

Sindicato dos Químicos e Farmacêuticos de Montes Claros (MG) também se filiou à CTB. A adesão ocorreu no mesmo dia em que a entidade elegeu sua nova direção.

A Federação dos Químicos e Farmacêuticos de Minas Gerais formalizou nesta sexta-feira (3) sua filiação à CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil). A adesão ocorreu no mesmo dia em que a entidade elegeu sua nova direção. O Sindicato dos Químicos e Farmacêuticos de Montes Claros (MG) também se filiou à Central.

“Era um sonho antigo essa filiação da federação à CTB – central com a qual já desenvolvemos um trabalho. É o momento de unir e formar os trabalhadores para que possamos avançar”, afirmou Osmar Pereira de Azevedo, presidente do Sindicato e da direção cessante da Federação.

O presidente eleito da Federação, Edilson Maia Filho, endossou a parceria com a CTB. “Após longos anos militando e trabalhando em conjunto, finalmente tomamos a decisão de efetivamente filiar a nossa federação à combativa Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil.”

Valéria Morato, presidenta da CTB Minas e vice-presidenta nacional da CTB, destacou a relevância da adesão das entidades: “Estamos em um momento decisivo para a classe trabalhadora. Nossa central tem a convicção da importância da unicidade sindical e da valorização dos sindicatos como representantes da classe trabalhadora”.

O ato de filiação, realizado na sede da Central em Belo Horizonte (MG), contou com a presença do secretário-geral da CTB Minas, Gelson Alves, e da secretária de Relações Institucionais, Andréia Diniz. Com mais duas entidades em sua base, a CTB Minas se consolida como a segunda maior seção estadual da CTB. Entre sindicatos e federações, são mais de 200 entidades filiadas à Central no estado.

Autor