Lula se reúne com o Papa Francisco ainda em junho

O presidente brasileiro e o pontífice conversaram por telefone na semana passada. Na conversa, os dois trataram sobre a paz na Ucrânia e o combate à pobreza

Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Lula deve se reunir com o papa Francisco no Vaticano no próximo dia 21 de junho. Na quarta (31), Lula e o pontífice conversaram por telefone sobre a defesa da paz na Ucrânia e o combate à pobreza.

A informação é da agência AFP, que diz que Lula segue para Paris se encontrar com o presidente da França, Emmanuel Macron.

Em março, o papa Francisco disse que o presidente Lula foi condenado sem provas. “O caminho é aberto com os meios de comunicação. Deve-se impedir que este chegue a tal posto. Então o desqualificam e metem sobre ele a suspeita de um delito. E fazem todo uma denúncia criminal, uma denúncia enorme, onde não se encontram [provas]. Mas para condená-lo basta mostrar o tamanho da denúncia. Onde está o delito? Aqui? Sim, parece que sim. Assim foi condenado Lula”, disse.

Ao canal de TV argentino C5N, o Santo Padre ainda afirmou que a ex-presidenta Dilma Rousseff sofreu o impeachment, mesmo sendo inocente. “O que aconteceu com Dilma? Uma mulher de mãos limpas, mulher excelente”, disse o pontífice, logo após falar sobre Lula.

Em 2020, Lula e o papa Francisco se reuniram pela primeira vez no Vaticano. Na visita, os dois abordaram temas como como fome, desigualdade social e intolerância.

Autor