Deputados do PCdoB concorrem ao Prêmio Congresso em Foco em 2023

Os melhores parlamentares serão escolhidos pelo público na internet, por jornalistas que cobrem o Congresso e por um júri especializado

(Fotos: Richard Silva/PCdoB na Câmara)

A edição de 2023 do Prêmio Congresso em Foco terá seis deputados do PCdoB: Alice Portugal (BA), Daiana Santos (RS), Daniel Almeida (BA), Jandira Feghali (RJ), Márcio Jerry (MA) e Orlando Silva (SP).

A premiação homenageará os congressistas mais bem avaliados pelo público, por um júri especializado e por jornalistas que cobrem a política nacional. A votação pela internet vai até o dia 31 de agosto. Os vencedores serão conhecidos no dia 21 de setembro.

A novidade deste ano é que, ao votar nos “Melhores da Câmara” e nos “Melhores do Senado”, o público também estará escolhendo os parlamentares que serão distinguidos regionalmente. Nesse caso, serão premiados os cinco senadores e os cinco deputados mais votados em cada uma das cinco regiões do país (Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste).

Além do prêmio principal, os parlamentares da legenda concorrem nas categorias “Clima e Sustentabilidade” e “Defesa da Educação”. Em todas as votações, é possível escolher até três nomes.

Criado em 2006, o Prêmio Congresso em Foco “tem como objetivos principais valorizar o Poder Legislativo e estimular a sociedade a acompanhar a atuação dos eleitos de forma permanente e ativa”.