STF vai acompanhar apuração de ameaças de morte e agressão contra Jandira Feghali

Denúncias de violência política de gênero contra outras parlamentares também serão apuradas

Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), acompanhada dos deputados Renildo Calheiros (PCdoB/PE), Rogério Correia (PT-MG) e Rafael Brito (MDB-AL) e da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), apoio na apuração da denúncia-crime feita à Polícia Federal na última semana, para apurar ameaças de morte e agressões físicas à parlamentar.

Os ataques começaram após desinformação veiculada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) em suas redes sociais, com vídeo manipulado que induziu seus seguidores a perseguição à deputada. O ministro Alexandre de Moraes afirmou que entrará imediatamente em contato com o diretor da PF, Andrei Rodrigues, para entrosar as informações e buscar desdobramentos no âmbito do STF o mais rapidamente possível.

A expectativa dos parlamentares é que a investigação seja incluída no âmbito dos inquéritos das milícias digitais, conduzidas por Moraes. Além das ameaças contra a deputada Jandira, Moares também vai analisar denúncias do crime de violência política de gênero contra outras parlamentares mulheres.

Autor