Atos em vários países pedem cessar-fogo e prestam solidariedade à Palestina

Alemanha, Itália, França, Espanha, Turquia e Índia também registram atos em defesa da Palestina e pelo imediato cessar-fogo, conforme resolução da ONU

Manifestação em Florianópolis (Foto: Reprodução do X)

Manifestações no Brasil e pelo mundo estão sendo realizadas em solidariedade à Palestina e em defesa de um cessar-fogo imediato. Neste sábado (28), meio milhão de pessoas protestaram em Londres, na Inglaterra.

Alemanha, Itália, França, Espanha, Turquia e Índia também registram atos em defesa da Palestina e pelo imediato cessar-fogo, conforme resolução da ONU.

No Brasil, atos foram realizados em várias capitais como Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Florianópolis e Brasília.  

Parlamentares brasileiros também protestaram contra os ataques de Israel à Faixa de Gaza, que estão sendo considerados verdadeiros massacres.  

Leia mais: Palestinos exigem fim da agressão e ajuda humanitária na Faixa de Gaza

“A população está isolada, sem água, sem remédios, sem energia e sem internet. A insistência na guerra apenas matará mais crianças, jovens, idosos e mulheres inocentes. O Brasil deu um dos 120 votos a favor da proposta da Jordânia, porque entendemos que não há saída além do cessar-fogo imediato. Houve 45 abstenções e 14 votos contra, entre eles os dos EUA e Israel”, disse a líder do PCdoB na Câmara, Jandira Feghali (RJ).

O líder do Governo na Casa, José Guimarães (PT-CE), diz que o mundo se mobiliza contra a guerra e em defesa da Palestina. “Fim do genocídio é o que a ONU tem que deliberar”, afirmou.

“Uma multidão de pessoas marchando contra o genocídio cometido pelo Estado de Israel e em defesa do povo palestino em Londres. A manifestação se encaminha para ser o maior protesto político da história britânica!”, observou a deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS).

Autor