Carlinhos Brown é nomeado Embaixador do Turismo Brasileiro

Artista representará o Brasil em divulgações nacionais e internacionais; Embratur revogou nomeações feitas por Bolsonaro, como as de Ronaldinho e Daniel Alves

Carlinhos Brown | Foto: João Miguel Júnior/reprodução/oliberal

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) anunciou a nomeação do renomado cantor e compositor Carlinhos Brown como Embaixador do Turismo no Brasil. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (20).

Brown foi selecionado por sua sólida carreira internacional, sendo agora incumbido de representar o país em ações de divulgação no exterior. Marcelo Freixo, presidente da Embratur, destacou a diversidade de Carlinhos Brown, descrevendo-o como uma mistura que incorpora elementos indígenas, latino-americanos, sertanejos e experimentais.

“Brown é mistura, é também indígena e latinoamericano, sertanejo e experimental. Vamos trabalhar juntos para projetar ainda mais esse Brasil no exterior e assim ajudar a construí-lo, convidando o mundo a vir conhecer o quão fascinante é nossa cultura e nosso povo, e como somos mais belos e felizes quando respeitamos e valorizamos nossas diferenças”, disse.

A cerimônia oficial de entrega do diploma do Embaixador do Turismo Brasileiro a Carlinhos Brown acontece nesta sexta-feira (24), em Salvador, Bahia, no Expo Carnaval.

Sua nomeação ocorre após a Embratur revogar cerca de 15 celebridades que haviam sido nomeadas no governo de Jair Bolsonaro (PL), incluindo os ex-jogadores Daniel Alves e Ronaldinho Gaúcho.

O anúncio da nomeação ocorreu nas redes sociais da Embratur no Dia da Consciência Negra, enfatizando que “Brown é um artista reconhecido internacionalmente e projeta para o mundo o que nosso Brasill tem de melhor.”

A nomeação de embaixadores do turismo é uma iniciativa que remonta a 1987, buscando personalidades que promovam “a diversidade cultural e natural do país, a sustentabilidade ambiental, o respeito à fauna, à flora, às florestas, à vida e à democracia, o enfrentamento às discriminações”, e colaborem “para a construção da imagem positiva do Brasil”.

__
com agências

Autor