Governo destaca Segurança Pública em nova campanha nacional

Prevista para janeiro, campanha “Brasil Unido contra o Crime” destacará ações da PF, PRF e Forças Armadas contra crime organizado e violências diversas

Presidente Lula durante o videocast "Conversa com o Presidente" | Foto: Ricardo Stuckert

O governo Lula (PT) prepara-se para lançar uma campanha publicitária nacional focada na segurança pública. Segundo informações da Folha de S.Paulo, a iniciativa visa destacar as ações de órgãos como a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e as Forças Armadas, direcionadas ao combate ao crime organizado e às milícias em fronteiras, portos e aeroportos.

A campanha, denominada “Brasil Unido contra o Crime”, também pretende abordar a luta contra crimes virtuais, a violência direcionada às mulheres e o combate à pedofilia. Além disso, está previsto o destaque para parcerias estabelecidas pelo Ministério da Justiça com estados e municípios na área de segurança pública.

A ação, programada para ser veiculada ainda em janeiro, marca a primeira campanha de 2024 da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência) e terá alcance na televisão, rádio e internet.

Desde que assumiu o governo, a segurança pública tem sido um dos focos de atenção do presidente Lula. Este movimento é percebido como uma resposta aos anseios de aliados e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, cuja base de sustentação inclui grupos que têm na segurança uma pauta prioritária.

Recentes campanhas do governo também têm sido estrategicamente direcionadas a diferentes setores da sociedade, incluindo o público evangélico e do agronegócio. A fase inicial da campanha “O Brasil é um só povo” foi lançada em 10 de dezembro, com o propósito de mobilizar os brasileiros para a consolidação da reconstrução do país.

__
com agências

Autor