Diretor da PF confirma ameaças a Moraes; autores serão identificados “em breve”

Em entrevista, Andrei Rodrigues disse que informações sobre sequestro e enforcamento foram extraídas de mensagens apreendidas durante investigações dos atos golpistas

Diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, confirmou nesta quinta-feira (4) a existência de ameaças concretas e detalhadas contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Segundo Rodrigues, informações sobre planos de sequestro e enforcamento foram extraídas de mensagens apreendidas durante as investigações.

Em entrevista à GloboNews, o diretor-geral da PF classificou o teor das mensagens como “absolutamente grave” e que “em breve” os responsáveis serão identificados.

“As informações foram extraídas de trocas de mensagens oriundas de apreensões e de prisões, de todo o trabalho investigativo sendo feito e que segue em curso. É uma situação absolutamente grave”, declarou Rodrigues.

Leia também: Ato “Democracia Inabalada” celebra resistência um ano após ataques golpistas

A existência de ao menos três planos contra Moraes foi revelada pelo próprio ministro em entrevista ao jornal O Globo. Um dos planos previa o sequestro, enquanto outro envolvia o assassinato com posterior desova do corpo em Goiás. Já um terceiro plano, “de uns mais exaltados”, sugeria o enforcamento de Moraes na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

“Para sentir o nível de agressividade e ódio dessas pessoas, que não sabem diferenciar a pessoa física da instituição”, expressou o ministro Moraes, também presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Ele foi um dos principais alvos de ataques pela turba enfurecida que depredou a capital federal no dia 8 de janeiro de 2023.

Rodrigues ressaltou que a PF está “debruçada sobre essa pauta” e sobre “toda sorte de barbárie” discutida em grupos de mensagens dos golpistas do 8 de janeiro.

__
com informações de agências

Autor