Ataques israelenses deixaram dezenas de mortos e feridos em Gaza

Desde a eclosão do novo ciclo de violência em 7 de outubro, cerca de 30.800 palestinos morreram naquele território e outros 72.298 ficaram feridos

Dezenas de palestinos foram mortos ou feridos neste sábado (9) no 155º dia dos ataques israelenses contra a Faixa de Gaza.

Seis cidadãos perderam a vida neste sábado (9) num bombardeamento de artilharia contra várias casas localizadas no bairro de Al-Zaytoun, na cidade de Gaza, no norte do país.

Outras nove pessoas, incluindo menores, morreram num incidente semelhante no campo de refugiados vizinho de Jabalia, informou a agência de notícias oficial Wafa.

O meio de comunicação informou que três crianças morreram devido à desnutrição e à fome no complexo médico de Al-Shifa, aumentando para 23 o número de mortes por falta de alimentos no enclave costeiro.

Leia mais: Citando mortes pela fome generalizada em Gaza, África do Sul recorre à CIJ

Wafa disse que cinco palestinos também foram mortos em ataques de artilharia israelense na cidade de Deir al-Balah e no campo de refugiados vizinho de Nuseirat.

Na cidade de Khan Yunis, foram registradas pelo menos 23 vítimas mortais desde ontem à noite, entre mulheres e menores, após as incursões do Exército daquele país, indicou Wafa.

Segundo dados oficiais, desde a eclosão do novo ciclo de violência em 7 de outubro, cerca de 30.800 palestinos morreram naquele território e outros 72.298 ficaram feridos.