Após sucesso, mapa-múndi com Brasil no centro passa a ser vendido

Item já está disponível em loja virtual do IBGE por R$ 10 no formato A3 e traz dados como países que compõem o G20 e dos que têm representação diplomática brasileira

O mapa-múndi com o Brasil no centro, feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), está disponível para compra a partir desta terça-feira (16), na loja virtual do órgão. A iniciativa foi uma maneira de responder às demandas que o IBGE vem recebendo desde que o item foi lançado. 

O mapa-múndi tem a marcação dos países que compõem o G20 e dos que têm representação diplomática brasileira, além de algumas informações básicas sobre o país, como população e área, entre outros dados. 

O mesmo será disponibilizado no formato A3 (42,0 x 29,7cm), pelo valor de R$ 10. Futuramente, a instituição pretende oferecê-lo em tamanhos ampliados, como A0 (118,9 x 84,1cm) e A1 (84,1 x 59,4cm).

Leia mais: Brasil apresenta ações contra fome aos países do G20

O lançamento do mapa-múndi e da 9ª edição do Atlas Geográfico Escolar ocorreu no dia 9, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o presidente do IBGE, Márcio Pochmann declarou que os produtos são “de fundamental importância na formação de conhecimento nacional, material informativo de qualidade, porque precisamos de brasileiros cada vez mais conectados com a realidade do país, de dimensões continentais, e com a geografia, a geociência e o geoprocessamento, um conjunto grande de instrumentos que nos permitem analisar melhor a realidade do povo brasileiro”. 

Ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o mapa foi entregue no dia 21 de março. Após o lançamento oficial, o mesmo foi entregue ao presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, ao senador Randolfe Rodrigues, ao secretário de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e ao ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta.

Com agências

(PL)

Autor