ADJC realiza conferência sobre segurança pública e combate ao crime organizado

Com apoio da Fundação Maurício Grabois, evento acontece no dia 24 de maio, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo

No dia 24 de maio, a Associação de Advogados e Advogadas pela Democracia, Justiça e Cidadania (ADJC) promoverá uma conferência no Auditório Ruy Barbosa, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, localizada no Largo São Francisco, para debater o papel do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e os desafios do combate ao crime organizado. Com início às 8h30, o evento conta com o apoio da Fundação Maurício Grabois.

A conferência visa dialogar e definir estratégias para uma Política de Segurança Pública focada na cidadania plena e na paz social. Além disso, pretende construir uma agenda para subsidiar a participação dos municípios no SUSP e refletir sobre o crime organizado.

Entre os palestrantes confirmados estão Luiz Eduardo Soares, ex-secretário Nacional de Segurança Pública; Lilian Cintra de Melo, secretaria Nacional de Direitos Digitais do Ministério da Justiça e Segurança Pública; Renato Sérgio de Lima, diretor-presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública; Camila Nunes Dias, professora da Universidade Federal do ABC e pesquisadora do Núcleo de Estudos da Violência da USP (NEV); e Pierpaolo Cruz Bottini, professor da Faculdade de Direito do Largo São Francisco da USP e coordenador do Observatório de Liberdade de Impressa do Conselho Federal da OAB.

Programação do Evento

  • 8:30 – Recepção e inscrição dos participantes.
  • 9:00 – Painel I: “O SUSP e o papel dos entes federados – União, Estados, Distrito Federal e Municípios – para garantir a Segurança Pública”.
  • 12:30 – Intervalo para almoço.
  • 14:00 – Painel II: “Estratégias para o enfrentamento da dinâmica do crime organizado”.
  • 17:00 – Encerramento

Fundada em 2016, a ADJC é uma associação civil nacional composta por advogados e advogadas comprometidos com a defesa da democracia e do estado democrático de direito. Sob a coordenação do advogado e ex-deputado Constituinte Aldo Arantes, a entidade valoriza a luta de ideias no campo jurídico como instrumento fundamental para a manutenção do estado democrático de direito, justiça democrática, cidadania plena, inclusão social, direitos humanos, soberania e desenvolvimento nacional.

__
Fonte: ADJC
Edição: Bárbara Luz

Autor