Papa Francisco abençoa bandeira do MST em evento na Itália

João Pedro Stédile, líder do movimento, pediu a bênção ao pontífice durante evento “Arena de Paz”, em Verona. “Trago um abraço forte de todos os sem-terra do Brasil”

Imagem: Reprodução/Vaticano TV

O Papa Francisco abençoou a bandeira do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) durante o evento “Arena da Paz”, realizado no último sábado (18) em Verona, na Itália. O pedido de bênção foi feito por João Pedro Stédile, líder do movimento, que estava presente para participar da conferência junto a outros integrantes de movimentos populares.

O momento, registrado em vídeo pelo Vatican News, portal oficial da Santa Sé, contou com a participação do pontífice e reuniu um público de mais de 12 mil pessoas. No registro, Stédile apresenta a bandeira do MST ao Papa Francisco, que coloca a mão sobre o objeto enquanto o líder do MST comenta sobre a situação do Rio Grande do Sul, que enfrenta a maior tragédia climática de sua história.

Durante o evento, Stédile também teve a oportunidade de discursar, levando uma mensagem dos sem-terra brasileiros. “Trago um abraço forte de todos os sem-terra do Brasil”, declarou Stédile. Ele encerrou sua fala com um poema do bispo Dom Pedro Casaldáliga: “Malditas sejam todas as cercas; malditas todas as propriedades privadas que nos privam de viver e amar”.

Veja abaixo (6min39s a 6min55s)

__

com agências

Autor