Luiz Caetano (PT) enfrenta a máquina e vence em Camaçari

Candidato que obteve 50,92% dos votos contra 49,08% do adversário do União, formalizou denúncia por uso indevido de verbas públicas para fins eleitorais

(Foto: João Valadares)

Numa disputa acirrada, Luiz Caetano (PT) venceu a eleição à Prefeitura de Camaçari, na Bahia, contra Flávio Matos (União), atual presidente da Câmara de Vereadores e apoiado pelo prefeito Elinaldo Araújo (União).

Caetano, que obteve 50,92% dos votos contra 49,08% do adversário, formalizou denúncia contra Matos por uso indevido de verbas públicas para fins eleitorais.

“A ação, protocolada na Justiça Eleitoral, também foi encaminhada à Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, solicitando investigação rigorosa sobre o pagamento irregular de gratificações e ‘jetons’ a servidores comissionados durante o período eleitoral”, diz nota do PT.

Segundo a coligação “Da Mudança”, apoiadora de Caetano, houve um aumento expressivo na folha de pagamento da prefeitura nos meses que antecederam as eleições, com a concessão de benefícios extraordinários sem justificativa legal.

Os pagamentos, que incluíram gratificações que superaram 1000% , foram direcionados a servidores de confiança e lideranças políticas, com o objetivo de garantir apoio eleitoral, configurando abuso de poder econômico.

Autor