Motoboys param a Rua Marechal Floriano
Diminuição de vagas para estacionamento das motos
gerou a revolta entre os motociclistas
Publicado 14/06/2006 16:49 | Editado 04/03/2020 16:55
Os motoboys e motociclistas que trabalham no centro de Curitiba organizaram uma manifestação no centro de Curitiba, na manhã desta quarta-feira, 14 de junho.
Eles interromperam o tráfego na Rua Marechal Floriano Peixoto, esquina com José Loureiro. Na faixa utilizada na manifestação estava escrito: “SOMOS MOTOBOYS, QUEREMOS TRABALHAR – AMERICANAS E PREFEITURA DEVOLVAM NOSSAS VAGAS.”
O motivo da manifestação foi a diminuição das vagas para estacionamento de motos na Rua Marechal Floriano Peixoto. Segundo os motoboys, o espaço para motos foi diminuído para atender a uma loja da rede Americanas, inaugurada nessa quarta-feira, minutos antes da manifestação. A antiga vaga para motos foi dividida e diminuída para a criação de um espaço para carga e descarga.
Os motoboys encaminharam sua reivindicação à URBS com o intermédio do vereador Luizão Stellfeld (PCdoB). A URBS, criou uma vaga para motos na Rua José Loureiro, mas a reivindicação dos motoboys era de que fossem criadas pelo menos três vagas, até que a questão se resolvesse de maneira definitiva.
A manifestação foi acompanhada pelo o Vereador Luizão Stellfeld e pelo ex-presidente da Paraná Esportes, Ricardo Gomyde, que fizeram contatos com autoridades municipais e estaduais, negociando as reivindicações. Ao final da manifestação, a Diretram se preparava para demarcar as vagas reivindicadas na Rua José Loureiro.
Para o Vereador Luizão Stellfeld, questões assim têm que ser negociadas previamente. “A revolta e a manifestação só aconteceram por que os motoboys foram desalojados de suas vagas sem nenhuma consulta ou negociação prévia. Eles são trabalhadores que prestam um serviço importante para a Cidade e merecem ser respeitados” disse o Vereador.
do Gabinete do vereador Luizão Stellfeld