Unegro/RJ debate congressos raciais e elege nova direção

A União do Negro pela Igualdade (Unegro) do Rio de Janeiro realizará no próximo sábado (1º de julho) sua plenária estadual. O encontro terá um debate sobre a conjuntura nacional, congressos raciais e elegerá a nova direção

O debate será com Dilcéia Quintela (secretária estadual de Movimentos Populares e Sociais do PCdoB/RJ) que fará uma análise sobre a conjuntura nacional e Edson França (coordenador nacional da Unegro) que abordará os congressos raciais.

Na parte da tarde será debatida a organização dos municipais da Unegro e haverá a apresentação do filme Panteras Negras. Por fim, será eleita a nova coordenação estadual da entidade.

Os debates acontecerão na parte da manhã (10h às 13h). Edson França vai falar sobre o Congresso do Conen (Conselho Nacional de Entidades Negras) que acontece este ano. O encontro geral será nos dias 10 e 11 de julho, em Salvador. Antes, nos dias 7 e 8, será o seminário nacional das mulheres negras. A Unegro/RJ será representada pelas camaradas Aglaete Nunes, Suzete e Mônica Custódio. Entre 12 e 15 de julho, também em Salvador, acontecerá o encontro internacional de intelectuais da diáspora africana.

O encontro da Unegro/RJ será na Avenida Presidente Vargas, 502, 14º andar, centro do Rio.