Comício de Déda mobiliza mais de 50 mil pessoas em Aracaju
Na noite de, 01/09, mais de 50 mil pessoas lotaram a praça Fausto Cardoso, em Aracaju, numa caminhada em apoio a eleição de Marcelo Déda (PT) para o governo do Estado e Zé Eduardo (PT) ao Senado.
Publicado 01/09/2006 23:51 | Editado 04/03/2020 17:21
Aracaju viveu um dia atípico de alegria. Mais de 50 mil pessoas lotaram as ruas da capital sergipana, portando bandeiras dos candidatos da coligação “Aracaju Vai Mudar”. No ato, os militantes e apoiadores da candidata a deputada estadual, Tânia Soares, eram os mais animados. O vermelho estava em todas as ruas.
Ao lado de Tânia estavam pessoas de todo Estado, como também lideranças políticas, que caminharam cantando os jingles da campanha e gritando palavras de ordem. A ruas eram uma verdadeira festa. O senhor Miguel do Santos, morador do bairro 18 do Forte, estava com toda família, dançando e festejando na caminhada rumo à mudança. “Voto em Lula, Marcelo Déda, Zé Eduardo e acima de tudo em Tânia, essa mulher guerreia, mãe de família lutadora, uma pessoa de consciência”, fala.
A caminhada encerrou na Praça Fausto Cardoso, onde todos reunidos ouviram a palavra do futuro governador, Marcelo Déda. No início de sua fala Déda saudou todos os presentes e agradeceu a presença dos participantes da festa da mudança. O majoritário também agradeceu pela demonstração de consciência do povo. “Nosso povo cansou da mesmice, do abandono, da incompetência e do continuísmo na política no Estado de Sergipe. Nosso povo está dizendo o que aprendeu há muito tempo atrás com seus pais e seus avós: um é pouco, dois é bom, três é demais.Chega, basta, ninguém agüenta o mesmo fazendo a mesma coisa. A hora é mudança, a hora é de progresso, a hora é de renovação”, diz Déda.
A candidata comunista a Assembléia Legislatica, Tânia Soares, em cima do trio, ouvia com atenção as palavras de Déda, que deixava a multidão empolgada com as palavras sinceras. “Depois dessa caminhada não tenho dúvidas de que vamos ganhar esta eleição, de que vamos eleger Lula presidente da república, Déda governador, Zé Eduardo senador e Tânia Soares deputada estadual. Juntos, vamos operar a mudança em nosso Estado”, afirmou Tânia, que lembra que ainda falta um mês para o dia primeiro de outubro, dia do pleito eleitoral. “Precisamos unir nossas forças e lutar por mais votos, dessa forma seremos vitoriosos”, alerta.